Solucionática

Blog coletivo para compilação de jogos/atividades/problemas/exercícios e algumas elucubrações teóricas sobre Psicologia Cognitiva

Friday, June 23, 2006



Batalha Naval
Composição da Esquadra:
Regras
- Cada jogador distribui sua esquadra pelo tabuleiro, não sendo permitido que 2 embarcações se toquem. - O jogador não deve revelar ao seu adversário as localizações de suas embarcações. - Cada jogador, dá 3 tiros, indicando as coordenadas do alvo através do número da coluna e da letra da linha que definem a posição. Para que o jogador tenha o controle dos tiros disparados, deverá marcar cada um deles no outro tabuleiro. - Após cada um dos tiros, o adversário avisará se acertou e, nesse caso, qual o tipo de embarcação foi atingida. Se ela for afundada, também deverá ser informado. - A cada tiro acertado em um alvo, o adversário deverá marcar em seu tabuleiro, retirando o pino preto correspondente, e colocando um pino vermelho para que possa informar quando a embarcação for afundada. - Uma embarcação é afundada quando todas as casas que formam essa embarcação forem atingidas. - Após os 3 tiros e as respostas do adversário, a vez passa para o outro jogador - O jogo termina quando um dos jogadores afundar todas as embarcações do seu adversário.
- Obs : Para dificultar o jogo: após os 3 tiros, o adversário avisará quantos acertaram, mas não quais, informando apenas quais as embarcações foram atingidas e quando uma delas for afundada.

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home