Solucionática

Blog coletivo para compilação de jogos/atividades/problemas/exercícios e algumas elucubrações teóricas sobre Psicologia Cognitiva

Friday, June 23, 2006




JOGO DO STOP

Descrição: Primeiro escolhemos alguns temas: Carros, Cores, Fruta e Profissões, e separamos em colunas. Depois, a cada nova rodada, uma letra é sorteada, por exemplo a letra A. A partir desse momento, você terá um tempo determinado para encontrar um carro, uma cor, uma fruta e uma profissão que comecem com A.
Quando você preencher os temas que souber, você deverá pedir STOP! e todos os outros não poderão escrever mais nada. Quem preencheu, preencheu.
Agora vamos comparar suas palavras com as dos demais jogadores. Se você preencheu um determinado tema com uma palavra igual ao de outro jogadore. Ambos ganham 5 pontos. Se você preencheu um tema com uma palavra que ninguém tenha escrito igual, você ganha 10 pontos. E se você preencher um tema em que nínguem mais tenha preenchido com qualquer outra palavra, você ganha 15 pontos! Somam-se os pontos de cada um na rodada e esses pontos vão para o ranking do STOP!.
Depois de um determinado número de rodadas, os temas mudam para outros e inicia-se um novo ciclo com os novos temas.
Elucubração Teórica: nesse jogo utiliza-se a inteligencia cristalizada, essa que precisa de um conhecimento prévio para resolver algum problema, pois no jogo precisa-se ter conhecimento em várias coisas e com várias letras. Utiliza-se também um racícionio rápido e preciso, pois precisa-se preencher as lacunas antes dos outros jogadores.

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home