Solucionática

Blog coletivo para compilação de jogos/atividades/problemas/exercícios e algumas elucubrações teóricas sobre Psicologia Cognitiva

Friday, June 16, 2006

Jogo: Rally Championship 2000

Descrição:
Esse jogo é um simulador do Rally de velocidade, no caso são as 36 etapas britânicas do campeonato de rally championship, no jogo você corre as seis provas do Reino Unido. No jogo as marcas e os carros são oficiais e você corre contra grandes nomes do rally de velocidade mundial. São disponibilizados 20 modelos de carro, a dirigibilidade, segundo diversos jogadores, é perfeita. As etapas são bastante realistas, dificuldades reais, como o ângulo de curvas, possibilidade de sair das pistas, dirigir contra a luz do sol, etc. Pode ser jogado individualmente ou em campeonatos on line. Exigências técnicas: Pentium II 266MHz, 64 Mb de RAM, 20 MB de espaço no disco rígido, placa de vídeo 3D com Mb de RAm, CD ROM de 4 velocidades e Direct X5. Gênero: simulador de corrida.

Elucubrações Teóricas:
Como é um simulador de corrida, ele remete a todas as habilidades qeu usamos para dirigir, ou seja, a memória de trabalho, que é aquela que usamos para fazer as tarefas rotineira; a atenção seletiva, que permite o indivíduo focar seletivamente o estímulo de interesse e ignorar os demais; a inteligência espacial, que é conforme as descrições de Gardner, importante psicólogo americano, a capacidade de um indivíduo formar imagens mentais, se localizar e se mover dentro dos espaços permitidos.
Além disso o jogo estimula a inteligência Corporal-cinestésica, pois o jogador tem que saber mexer os dedos para acessar com agilidade os comandos para mover-se na tela; o jogo também ajuda o desenvolviemnto da inteligência cristalizada, pois você se depara com mapas reais e situações aprendidas na escola, estimula a criatividade, pois você apesar de ter que completar as pistas, sempre se expõe a situações adversas.

Para saber mais:
STERNBERG, R. J. Psicologia Cognitiva. Porto Alegre: Artmed, 2000.
GARDNER, H. Inteligências Múltiplas: a teoria na prática. Porto Alegre: Artes Médicas, 1995.

1 Comments:

At 5:37 PM, Anonymous rallyzeiro said...

Esse é um dos 2 melhores simuladores
de rally que existe :D

 

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home