Solucionática

Blog coletivo para compilação de jogos/atividades/problemas/exercícios e algumas elucubrações teóricas sobre Psicologia Cognitiva

Sunday, June 18, 2006



Jogo: Rollercoaster Tycoon (3)


Descrição:
Trata-se de um jogo de estratégia em empreendimento, onde o jogador pode administrar os mais diversos parques temáticos, podendo até tornar-se um magnata da diversão. Conforme vai projetando, construindo e administrando, mais dinheiro ganha. O jogador pode desempenhar diversos papéis, engenheiro, contador, paisagista, administrador e empresário da indústria de entretenimento. O jogador deve assegurar aos visitantes preços baixos, divertimento, comida, conforto, e administrar bem as contas, os gastos com publicidade, folha de pagamento e imprevistos que ocorrem.
Requisitos mínimos: PIII ou Athlon 933 MHz, 384 MB RAM, Win 98/ME/2000/XP, 800 MB de espaço no HD, placa de vídeo 3D 64 MB com suporte a HT&L, CD-ROM 8x.


Elucubrações Teóricas:
O jogo exige bastante criatividade, ou seja, o ato de criar coisas novas, utéis e aceitas pela comunidade. No jogo você pode construir seus próprios projetos, com as customizações que achar melhor.
O jogo é um problema mal estruturado pois tem várias opções para você concretizar seus objetivos. O jogador além de criatividade, deve usar de sua Inteligência Lógico-matemática, para conseguir construir as atrações, e planejar quando será o melhor momento, ou seja, um pensamento estratégico.
Além disso, esse jogo é um exemplo interessante de Inteligência Artificial, pois os clientes exibem comportamentos, exemplo: quando eles fazem pedidos como comida e banheiro, e não são atendidos, deixam o parque bravos e fazem propaganda negativa.


Para saber mais:
STERNBERG, R. J. Psicologia Cognitiva. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 2000.
http://www.atari.com/rollercoastertycoon/

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home