Solucionática

Blog coletivo para compilação de jogos/atividades/problemas/exercícios e algumas elucubrações teóricas sobre Psicologia Cognitiva

Sunday, June 18, 2006

LABIRINTO

Descrição:

Inicie pelo canto superior esquerdo, mediante as setas do seu teclado. Use a barra de rolagem à direita, se preferir mudar o ângulo de inclinação da estrutura.
Se tiver dificuldade, veja o caminho correto, tracejado em vermelho, clicando o botão"solve".

Para um novo labirinto - e há inúmeros, gerados aleatoriamente - basta clicar em "new".

Se o jogo não atender ao teclado, clique "About".


O objetivo é encontrar o caminho correto para chegar até a saída do outro lado do tabuleiro,sem se prender nos obstáculos dos caminhos falsos.

Participantes:1

Fundamento:

O labirinto está presente nas capacidades primárias de Thurstone, onde há uma escala de inteligência que aborta sete capacidades: compreensão verbal, fluência verbal, raciocínio indutivo, visualização espacial( que exige rotação mental de figuras objetos)o que permite avaliar o espaço procurar estratégias para se livrar de obstáculos,ainda temos os números, a memória e a rapidez perceptiva para as capacidades mentais.

Labirinto é um jogo que exige apenas capacidade fluída, que permite rapidez e exatidão do raciocínio abstrato, sem se necessita de outros conteúdos ou outras informações abstratas já armazenadas para a solução do problema(Inteligência geral de Cattel 1971).

Para saber mais:http://eurooscar.com/lab/lab3d.htm

Elaborado por:

Giovana Batista,

Maria Tereza e

Tatiane Michalovicz

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home