Solucionática

Blog coletivo para compilação de jogos/atividades/problemas/exercícios e algumas elucubrações teóricas sobre Psicologia Cognitiva

Friday, June 09, 2006

LABIRINTO



Número de participantes: 1


Descrição:

Só existe um caminho possível para soluciná-lo, isto é, ir de uma abertura à outra. Não existem caminhos fechados; todos são interligados e de qualquer ponto do labirinto pode-se chegar a qualquer outro.
As duas aberturas se encontram nos seguintes pontos: uma no canto superior esquerdo do poster e outra no canto inferior direito. O caminho da abertura superior para a abertura inferior é bem mais fácil de ser percorrido do que o caminho contrário. É adequado para crianças. Se você quer descobrir o caminho rapidamente faça este, mas se você quer desafiar a si mesmo, vá do canto inferior direito até a outra abertura.

Elucubrações teóricas:

O labirinto é um problema bem estruturado, pois para atingir o objetivo você terá apenas um caminho, neste caso utiliza-se a inteligencia espacial pois ela define a noção de espaço e direção.

Um labirinto é constituído por um conjunto de percursos intrincados criados com a intenção de desorientar quem os percorre.


Para saber mais:

Link para jogar on-line:
http://www2.uol.com.br/fliperama/gamesonline/labirinto/

STERNBERG, R. J. Psicologia Cognitiva. In: Gardner: Inteligências Múltipas. Porto Alegre: Artmed, 2000

Elaborado por:

Simone Meira

Izabel Arruda

Vilma Gomes

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home