Solucionática

Blog coletivo para compilação de jogos/atividades/problemas/exercícios e algumas elucubrações teóricas sobre Psicologia Cognitiva

Saturday, June 17, 2006


Outlive

Descrição: Jogo de estratégia em tempo real onde você pode escolher entre robôs e humanos, com vários tipos de mapas e cenários a onde vai rolar grandes batalhas. Algo indispensável é uma boa coordenação no mouse para se jogar e gostar do jogo, vai torna-lo mais emocionante. No jogo existe algumas opções de escolha, você pode jogar multiplayer , contra o computador em jogos de deadmatch e em campanhas .E existe a opção de escolher os tipos de jogadores que seriam os humanos os robôs e misto sendo que nessa ordem o jogo vai ficando mais difícil. O sistema de evolução tecnológica é um pouco diferente do já conhecido, onde cada prédio atualiza uma certa tecnologia, seja de carro ou avião, no jogo existe apenas um prédio(laboratório). Isso facilita, pois não se precisa ir atrás dos lugares onde é feito o upgrade (tiro, proteção, etc). Para quem não sabe inglês esse jogo é uma grande pedida, pois o jogo é todo em português até os comentários(voz) dos bonecos. A inteligência artificial é bem elaborada como qualquer jogo de estratégia sua unidades podem ajudar outras em perigo e utilizar suas habilidades automaticamente durante o ataque, diminuindo o gerenciamento de suas tropas e permitindo que o jogador elabore melhor sua estratégia de guerra.
Elucubração teórica: este jogo, devido a sua complexida, envolve o ciclo de resolução de problemas, o qual designa etapas (identificação, definição, formação de estratégia, organização de informação, alocação de recursos, monitoração, avaliação) para a resolução do problema, que no caso deste jogo é a luta contra os inimigos pela supremacia.

1 Comments:

At 4:38 PM, Blogger Maria Olinda, Patrícia e Priscila Abreu said...

Curiosidade, esse jogo foi produzido pela empresa Continuum, de Curitiba, foi o único jogo do gênero produzido no Brasil, e tem influência direta do sucesso Starcraft!

 

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home